Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« livro se conhece pelo release | o jornalismo tá cocô | chief executive officer »

o jornalismo tá cocô

O terapeuta explica que essa atitude feminina não é 100% inconsciente: as mulheres aprendem, desde pequenas, que seus bumbuns podem ser objetos de desejo e sedução. Para que se livrem dessas amarras, aconselha que comecem se libertando desse pensamento embutido do desejo masculino. “As mulheres precisam ter ciência de que podem deixar de ser objeto para se tornarem sujeito do desejo e, assim, tratar suas bundas como um instrumento para que defequem como, quando e onde quiserem.” Ele também sugere pequenos processos de libertação. Freqüentar qualquer banheiro é o começo. Passar a fazer cocô em viagens com o namorado, um passo adiante. E verbalizar a coisa, um grande progresso. “Dizer ao parceiro que você está indo fazer cocô e tratar isso com naturalidade é extremamente libertador.”

O adjetivo "inacreditável" corre o risco de ficar banalizado se as revistas não pararem de publicar matérias como esta na TPM, sobre a constipação feminina. A gastroenterologista Maria Rita Salum resume o argumento dizendo que "ainda não existe igualdade entre os sexos quando o assunto é cocô". As feministas definitivamente não têm mais o que fazer. Talvez devessem considerar aprender a cozinhar para passar o tempo.

A reportagem traz ainda a informação de que 42 milhões de mulheres, só no Brasil, sofrem de prisão de ventre. Isto significa metade da população feminina do país - e a matéria conta só as que registram queixa. Das duas uma. Ou o número está superdimensionado, ou de fato existem reclamações de todo este contingente de mulheres, o que provaria que elas são mesmo um bando de frescas. Francamente, nenhuma doença atinge um quarto da população de um país sem virar ao menos assunto de campanha de saúde pública.

25 de maio de 2005, 20:45 | Comentários (23)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.