Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« nada como a falta do que fazer | chega de artista boêmio! | nunca terei um blog »

chega de artista boêmio!

Quaaaaaaaaaaaaantas conversas perdidas em projetos mirabolantes e nunca colocados em prática? Um dia ainda vão descobrir que o maior inimigo das grandes obras são as mesas de bar. Lá tudo é discutido, tudo é pensado e articulado, mas absolutamente nada é feito porque em vez do cara ir fazer, no outro dia ele tá de volta na mesa do bar.

Tá bom, estou desconsiderando toda uma tradição de artistas boêmios que se reuniram em mesas de bar para revolucionar seu tempo. Mas talvez a diferenças entre os grandes aristas e nós é que eles voltam bêbado pro atelier e trabalham enquanto a gente cai bêbado na cama preguiçosamente.

Uma vez o professor Paulo Seben, ex-alcoólatra, comentou em uma entrevista sobre a influência do álcool no processo criativo: "Se tal artista não bebesse, provavelmente seria ainda mais genial". Na verdade, Mini, não é que eles cheguem em casa e trabalhem: é que, como qualquer publicitário, jornalista ou metalúrgico, um artista também tem seus momentos de preguiça e muitas vezes os dedica ao álcool. E isso só não o impede de se tornar um artista importante quando ele é realmente genial.

Durante as entrevistas para esta matéria publicada na revista Aplauso, alguém comentou que a maconha também não funciona muito bem, acrescentando: "já tentou tomar uma decisão sob efeito de maconha?". Não entrou na redação final.

Indicado pelo Firpo.

14 de março de 2006, 15:44 | Comentários (5)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.