Sin City é aqui

Prólogo

O PT se escora solitário na varanda durante festa em uma mansão. Neva. PSDB o observa à distância e decide se aproximar. Ele diz ao PT que estava ali apenas para encontrá-lo. Flerta por mais alguns segundos e oferece um cigarro. Os dois sabem o que estão fazendo. O PT se abraça ao PSDB para se consolar dos erros do passado. Eles se beijam, e PSDB dispara um tiro sob a pressão do silenciador. O PT morre.

Sin City

Depois de uma tórrida noite de paixão, Marv encontra morta na sua cama uma ex-militante do Partido dos Trabalhadores. É uma armação. Membros da Abin tentam invadir o quarto, mas Marv se adianta e consegue escapar deles. Agora, Marv que entender o que houve para matarem o que ele via como um projeto de relacionamento. Ele decide que irá vingar seu recém-descoberto amor. Depois de encontrar Heloísa Helena – sua agente de condicional –, Marv sai para caçar. Após matar algumas pessoas, é capturado por Delúbio Soares. Delúbio mantém uma sala de trófeus recheados com as cabeças das mulheres que cortou em pedaços e devorou. Depois de ver o braço esquerdo de Heloísa Helena, vê que Delúbio comeu os dedos da assistente. Quando Delúbio sai da mansão, Marv aproveita para escapar com Heloísa. Enquanto isso, a irmã gêmea de Ex-militante – chamada Militante –, caça-o nas ruas. Ele compra equipamentos de segurança e retorna com munição pesada para Delúbio ceder. Marv o derrota em uma luta pesada nos arredores da mansão.
Quando Delúbio acorda, vê que seus braços e pernas foram amputados. O cheiro de sangue atrai alguns membros da oposição. Eles se banqueteiam com as entranhas de Delúbio, que prefere não falar nada que lhe incrimine no caso da ex-militante assassinada. Então, Marv torna suas atenções para o principal problema de Sin City: o cardeal Capitanias Hereditárias, pai de Oligopólio e avô de Alianças Partidárias. Apesar das conseqüências claramente adversas, Marv ao encontro do cardeal. Este pergunta por que vale a pena matar tanta gente por causa da vadia com quem aquele passou a noite, Marv acaba por matar Capitanias Hereditárias, mas não consegue escapar com Militante da perseguição da Abin.


The Big Fat Kill

José Dirceu bate à porta da atual namorada de Dwight. Exige que ela abra a porta. Dwight diz a ela para deixá-lo entrar. Ela resiste. Dwight diz que pode lidar com Dirceu e seus quatro capangas bêbados, mas se recolhe aos aposentos. Dentro do apartamento, José Dirceu e sua cúpula partidária – composta por Silvio Pereira, José Genoino, Luiz Gushiken e João Paulo
Cunha
– se divertem às custas da garota. Dirceu vai mijar. Enquanto lava as mãos, Dwight sai de trás da cortina do box e ameaça Dirceu, que sai correndo dali com seus amigos. Disposto a não deixar que eles inoportunem mais alguém, ele decide persegui-los pela cidade. Os verdadeiros problemas começam quando o carro no qual Dirceu dirige adentra o perímetro do Congresso Nacional.
Lá, as velhas regras não valem. Um grupo de parlamentares bem treinadas defendem o território. Dirceu logo percebe a besteira que fez quando, ao apontar o revólver para uma parlamentar, tem seu braço esquerdo decepado. No meio tempo, incompetentes como são, Gushiken, Silvinho e Genoino são massacrados sem ao menos descer do carro. Desorientado como sempre, Dirceu cai sentado em uma estrelinha budista nas nádegas.
Dirceu tenta se recompor e diz que "aquilo é um grande erro" e que "vocês não sabem com quem estão se metendo". Ele puxa um revólver mas, antes de apertar o gatilho, Luciana Genro lança um tubo na arma. A pressão ocorre ao lado inverso e o cano acerta a testa de Dirceu, tornando-o cego. Após Luciana Genro encerrar a matança com uma semi-decapitação, Dwight apalpa o morto e percebe a verdadeira bomba: José Dirceu era um deputado federal do PT de São Paulo.

The Yellow Bartard

Hartigan encontra Jornalista em cais obscuro da cidade, que o adverte para não se meter no que está acontecendo. Hartigan rechaça a proposta e resgata a frágil Militância do PT do assédio da Aliança Partidária. Enfurecida, a Aliança convoca o Baixo Clero para resolver o assunto. E consegue. Mas Aliança Partidária é atingida de forma letal durante a briga. Hartigan perde oito anos no exílio, onde recebe cartas da Militância do PT. Ela as manda sob a alcunha de "Pedro" em razão do Conselho Federal de Jornalismo. Fora da prisão, Hartigan espera encontrar a frágil menina que vive com os olhos diante dos estudos. Ao entrar em uma boate, Hartigan vê que seu esforço foi em vão. Em oito anos, sua tão adorada Militância do PT havia caído de cabeça no mundo vil e corrupto de Sin City. Graças a ele, ela alcançou a maturidade sacolejando seus dotes para a massa de pobres coitados da cidade, hipnotizados pela stripper, sem pensar na razão que os colocou ali.
O fato é que Militância do PT se esconde das pessoas que a traumatizaram há oito anos, e que lhe desejam morta. Na boate, Hartigan percebe um erro de cálculo típico, o que resulta na descoberta da Aliança Partidária Amarela do paradeiro de Militância do PT.

Epílogo

Uma parlamentar X-9 caminha nos corredores de um hospital enquanto conversa no celular. Finda a conversa, ela entra em um elevador sem reconhecer a pessoa que está ali. Os dois trocam alguns olhares, e PSDB oferece a ela um cigarro.

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (164)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (531)
Demência seletiva (104)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (50)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (23)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (23)
Gaúcho é melhor em tudo (14)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão (21)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (53)
Povo Bovino (118)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License