Pulíticu$ du Braziu n. 3 - Dep. Federais do Acre

O estado do Acre só se tornou conhecido depois que Diogo Mainardi, em um programa Manhattan Connection, comentou a frase de Evo Morales que disse que a Bolívia havia cedido o Acre ao Braziu em troca de um cavalo. Mainardi afirmou que aceitaria o cavalo de volta.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), uma das mais produtivas do estado (veja abaixo) pediu aos funcionários de seu gabinete que recolhessem assinaturas de acreanos dispostos a processar Mainardi, representante máximo da mídia má, feia e bobona. O resultado foi a abertura de mais de oitenta processos individuais contra o colunista num tribunal do Acre.

Pois bem, escolhemos cinco dos oito deputados mais eficiente$ do estado para provar que essa piada do cavalo é uma afronta de Mainardi ao pulitizadu povo acreano e aos seus honrados pulíticu$:

gladsoncameli.jpg
GLADSON CAMELI - PP

- Altera a denominação do aeroporto de Cruzeiro do Sul, AC - Aeroporto Internacional Marmud Cameli, localizado na cidade de Cruzeiro do Sul - Acre.
- Solicita Sessão Solene em homenagem ao 45 anos do Estado do Acre.

henriqueafonso.jpg
HENRIQUE AFONSO - PT

- Requer convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para homenagear os 148 anos de fundação da Igreja Presbiteriana do Brasil.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 6 de junho de 2003, às 10 horas, em homenagem a PAULO FREIRE.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 28 de agosto de 2003 às 9:30 horas, em homenagem a PAULO FREIRE
- Requer a criação de Subcomissão Especial para tratar das pessoas que sobrevivem perambulando pelas ruas de nossas cidades

nilsonmourao.jpg
NILSON MOURÃO - PT

- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para homenagear a escritora Glória Perez, a TV Globo e o elenco da minissérie AMAZÔNIA de Galvez a Chico Mendes.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de dublagem, em língua portuguesa, de obras cinematográficas produzidas em idioma estrangeiro e apresentadas em salas comerciais de exibição pública em todo o Território Nacional.
- Requeiro a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 29 de novembro de 2006, às 9:00 horas, para que esta Casa participe das homenagens pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, estabelecido para este dia por Resolução da Organização das Nações Unidas - ONU.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 30 de março, às 9:00 horas, a fim de homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB pelo lançamento da Campanha da Fraternidade - 2006, cujo tema é "A Fraternidade e as Pessoas com Deficiência" e o lema "Levanta-te, vem para o meio".
- Requer, nos termos regimentais, que esta Comissão examine com urgência a situação dos detentos brasileiros que se encontram em greve de fome na Suffolk Count Jail, na cidade de Boston, EUA, e, se for o caso, determine o deslocamento de Parlamentares desta Comissão para aquele país e verifique in loco a situação dos prisioneiros.
- Sugere ao Ministro da Cultura a adoção de medidas para impedir o uso de abreviações nas legendas em língua portuguesa de filmes estrangeiros em exibições públicas no Brasil.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 10 de março, a fim de homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC, pelo lançamento da Campanha da Fraternidade - 2005 Ecumênica, cujo tema é "Solidariedade e Paz" e o lema: "Felizes os que promovem a Paz".
- Sugere ao Ministério das Comunicações modificação na regulamentação aplicável à televisão com fins exclusivamente educativos, obrigando os canais a oferecer programa de telecurso ou assemelhado em horário nobre.
- Solicita a realização de Sessão Solene desta Casa com a finalidade de homenagear o grande líder da causa palestina, Yasser Arafat, recentemente falecido
- Proíbe a utilização de vasilhame de vidro, não retornável, do tipo "long neck", para bebidas alcoólicas.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 27 de março de 2003, às 9:00 horas, a fim de homenagear a CNBB, pelo lançamento da Campanha da Fraternidade / 2003.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 13 de novembro de 2003, às 9:00 horas, a fim de homenagear o Estado do Acre pelo Centenário do Tratado de Petrópolis.
- Requer a prorrogação de sessão ordinária da Câmara dos Deputados de 19 de agosto, para homenagear o Centenário da Revolução Acreana.
- Proíbe a veiculação de informações sobre a fabricação de bombas caseiras na Internet.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Noções de Direito no currículo escolar do ensino médio.
- Dispõe sobre a mudança do nome do Aeroporto Internacional Presidente Medici, de Rio Branco, para Aeroporto Internacional Chico Mendes.
- Dispõe sobre a adição de farinha de mandioca refinada, de farinha de raspa de mandioca ou de fécula de mandioca à farinha de trigo e seus derivados, adquiridos pelo poder público, e estabelece regime tributário especial para a farinha de trigo misturada, e dá outras providências.

perpetuaalmeida.jpg
PERPÉTUA ALMEIDA - PCdoB

- Sugere ao Procurador - Geral da República a realização de acordo de cooperação com a empresa GOOGLE para combater atividades ilegais praticadas pelo usuários do serviço ORKUT.
- Sugere ao Ministério da Defesa que o horário dos vôos comerciais no Brasil possam ser consultados pela rede mundial de computadores.
- Requer a convocação de Sessão Solene em homenagem às Senhoras Dercy Gonçalves, Dona Canô e o Senhor Oscar Niemeyer.
- Requer a convocação de Sessão Solene do para comemoração ao Dia do Meio Ambiente.
- Requer que esta Comissão [CAINDR - Comissão Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional] convide representações de Escola de Samba interessadas em divulgar a Amazônia.
- Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Artesão e cria o Dia Nacional do Artesão.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia dezenove de abril de 2006 em homenagem aos indígenas brasileiros.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia oito de março de 2006 em homenagem às mulheres.
- Requer criação de Comissão Externa da Câmara dos Deputados para averiguarem in loco as causa da greve de fome do Bispo Dom Luiz Flávio Cappio.
- Solicita o cancelamento da Sessão Solene do dia 14 de junho em homenagem ao aniversário do Estado do Acre.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia oito de março de 2005 em homenagem às mulheres.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia dezenove de abril de 2005 em homenagem aos indígenas brasileiros.
- Requer realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário do Estado do Acre.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia nove de março de 2004 em homenagem às comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para a primeira quinzena de dezembro de 2004 em homenagem ao seringueiro e líder ambientalista Sr. Chico Mendes.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia quinze de abril de 2004 em homenagem às comemorações relativas ao dia do Ìndio.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados para o dia 20 de novembro, às 10 horas - Centenário do Tratado de Petrópolis.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para a primeira quinzena de dezembro de 2003 em homenagem ao seringueiro e líder ambientalista Sr. Chico Mendes
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 06 de agosto de 2003 em homenagem a denominada Revolução Acreana.
- Solicita Informações ao Sr. Ministro das Relações Exteriores sobre o mapa do Brasil em escolas americanas.

sergiopetecao.jpg
SERGIO PETECÃO - PMN

- Sessão Solene em homenagem ao dia Nacional do Líder Comunitário

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (536)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (54)
Dose diária de demência (158)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (26)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (20)
Gente inútil (443)
Guerra nuclear sudamericana (4)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (71)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License