instrumentos musicais
pedrinho.jpg

Primo P.
Ontem eu tive que ensinar o garota a tocar Carruagens de Fogo na flauta. Sim, eu sei que aquilo é um violão, o meu violão, que ainda tem um adesivo do Nirvana, da Alanis, do Papa-léguas e da bandeira do Brasil, tão desatualizado, tadinho. Enfim, a foto com o violão ficou tão mais legal que a da flauta.

Ah, ainda instrumentos: Bruno, lembra aquele post sobre harmônica? Que tu queria um professor e os caras tiraram um sarro (alguns)? (deixa eu explicar pros outros) É, ficaram dizendo que pra tocar gaita não precisava de professor. Que era só comprar o bagulho e ficar soprando. Ah, claro. Pois eu descobri um livro aqui em casa que comprei no Rio. Ele vem com um cdzinho. É um livro importado e tal cheio de riffs, músicas, exercícios, e o tal do cdzinho. Juro que não consegui passar de terceira ou quarta música (que vão aumentando o grau de dificuldade). Se tu quiser bater um xerox, copiar o cd. Isso se o teto da gaita não passou ainda.

Eu que tô um asno no violão. Voltei a tocar de vez em quando. Procuro tabs na Internet. Mas se a música tem nota que eu não conheço, desisto já. Ou simplifico a nota. Porque o que eu quero saber é de me divertir cantando. Já passei da fase Vamos aprender a tocar Bossa Nova e todas aquelas notas estranhas.

postado por Carol Bensimon as 11:44 | pitacos (3) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif