« maio 2007 | Principal | julho 2007 »

america.

postado por Carol Bensimon as 13:22 | pitacos (171) | trackBack (0)

torrent.
Ando numa compulsão por downloads ultimamente, uma vez que tudo leva a isso: quantas vezes tu inocentemente procura um álbum de alguma banda, encontra arquivos de 3 gigas e pensa, bem, por que não baixar então esse aqui, com TODA a discografia? Tenho diversificado. Baixei umas coisas daquele selo de "world music" (tenho pavor desse conceito) com as capas mundialmente lindas e conhecidas, a Putumayo. Destaque especial para o Sahara Lounge. Tenho três de música árabe e são trimassa, e também um divertido de músicas gregas.
Continuando pelas terras desconhecidas, cheguei nessa semana a Traband, uma banda tcheca que mescla elementos folclóricos com uma pitada de rock. Lembra muito Gogol Bordello, ou seria melhor dizer o contrário, o que comprova de imediato a farsa que é esse sujeito, e por disso digo, se quer te abrir pro leste, vá direto na fonte.
Passando para a LATINIDADE, Gotan Project tenho ouvido sempre, e baixei Bajofondo Tangoclub, que foi um pouco decepcionante. Cada vez caio mais para o triphop, um pouco impressionada comigo mesma (sempre odiei qualquer coisa com traço eletrônico), seja tango, árabe ou Air, e hoje ficou pronto um álbum do télépopmusik, banda francesa Air style, mas que até agora não parece lá essas coisas. Só que com esse furry tocando trompete, não há muito o que fazer a respeito, que não seja criar uma imieditada e eterna simpatia.
Pra finalizar, a Bravo desse mês me convenceu que, se eu adoro José González, deveria ouvir correndo Pink Moon, do Nick Drake. Já o fiz uma primeira vez, e gostei muito. Mas a pastinha queridinha do mês é o audiobook do Luz em Agosto. Li o livro o mês passado, o que só confirmou definitivamente William Faulkner como meu autor (agora) favorito. Nunca ouvi um audiobook na vida e creio que será uma das experiências das mais estranhas, sobretudo se eu colocar no carro e fizer algo do tipo dirigir pra Belém Novo. Não perco por nada Faulkner com sotaque sulista from Alabama.

postado por Carol Bensimon as 19:55 | pitacos (9) | trackBack (0)

implicância.
Não sei de vocês, mas eu tenho a maior bronca com o que, me parece, é uma nova tendência da imprensa: escrever Luís 14, século 18 e essas coisas. Nisso sou pelo tradicional, os romanos, sem dúvida. Carlos 10, o que é isso? Parece muito texto for dummies.

postado por Carol Bensimon as 20:55 | pitacos (7) | trackBack (0)

sumiço.
Final de semestre no mestrado e um livro que devo terminar para um concurso cujo prazo final é dia 30 são algumas das coisas que não tem me deixado escrever aqui no blog. Ao que parece, tudo tende a ficar mais tolerável dentro de alguns dias.

postado por Carol Bensimon as 16:48 | pitacos (0) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif