borboletas no asfalto
O fim de semana foi lotado de conversas sobre as borboletas do asfalto. A borboleta é o logotipo da Fundação Thiago Gonzaga, a entidade responsável pela Vida Urgente. Vida Urgente é uma campanha de conscientização para o jovem não beber e dirigir, ou coisa parecida. Bom, enfim, depois dessa volta enorme, chego de novo às borboletas: faz dias reparo em borboletas pintadas no asfalto, e prontamente fiz a associação, mas desconhecia os detalhes da campanha, que surgiram no sábado de noite, no meio do jantar: em cada lugar que há uma borboleta, um jovem morreu num acidente de trânsito.
A coisa é morbidíssima e por isso eu prevejo um ótimo funcionamento. Quem, voltando na madrugada com os sentidos meio amortecidos, não vai pensar em redobrar os cuidados ao passar por um lembrete desses?
Domingo então procuramos por borboletas. Achei duas na Ipiranga, uma próxima à Silva Só e outra perto da João Pessoa. Tem outra na Goethe, bem em frente ao Manara. Na Nilo eu podia jurar que vi, mas não achei passando uma segunda vez. Me falaram também em Wenceslau e Padre Cacique, na subida do viaduto.

postado por Carol Bensimon as 18:12 | pitacos (9) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif