sou esquerda caviar.
começa em Padre Chagas e claro que acaba em política
A janela d'agência que mostra o Moinhos Loft dá uma falsa impressão que eu tô em Nova York. Parece que, se eu subir um pouco a persiana, as linhas paralelas vão terminar numa gárgula e num céu cinzento. (eu ainda não sei porque fizeram as janelas tão pequenas. Diabos, é um loft)
Aliás, fina ironia trabalhar na Calçada da Fama (Fernando Gomes) e andar todo dia pela Padre Chagas. Sou ponto destoante entre loiras de sapatos caros, preocupada com quanto vai custar meu sanduíche no Listo.
Também não quero dizer que sou plebéia. O que puxa uma outra discussão: em algum desses últimos post políticos, falei em filhinhos de papai que votam no Fogaça. Bruno retrucou dizendo que os maiores filhinhos de papai que conhecia eram petistas. Pois bem, veja, sou filhinha de papai também. Mas o que acho é o seguinte: um casal de franceses que eu conheço chama essa esquerda classe média de esquerda caviar. Me desculpem os anti-pt ou anti-política, mas eu não vejo problema ou contradição nisso. Ao contrário, acho louvável. Porque o esquerda caviar TEM e está votando na esquerda porque quer que todos possam ter aquilo também (o pior tipo de gente é o direita feijão com arroz). Já o eleitor Fogaça Moinhos de Vento tá é preocupado que o carro que ele deixa na rua quando vai beber não seja roubado.
E acho que é esse idealismo do petista que dá uma unidade foda ao partido. Todos lutando por alguma coisa que, verdade, às vezes ninguém sabe muito bem o que é, muito menos como chegar lá. Mas tem sentimento dentro do partido, e daí a melodramática que vos fala não podia escolher outro rumo, já que, pra mim, todos os outros partidos são um bando de... administradores. Tá, tu vai dizer, mas não é isso que o político tinha que ser? Talvez. Mas eu não consigo deixar de me arrepiar quando vejo pessoas sorrindo uma pra outra só porque estão com o mesmo adesivo no peito, ou que ao invés de assistirem a novela estão numa sinaleira balançando uma bandeira. Quem sabe os desiludidos com a políticas, os que votam nulo, estão à frente de mim. Mas, desculpa, amigos, o sangue corre pelas veias.

postado por Carol Bensimon as 17:04 | pitacos (17) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif