happy ending.
Eu sei, já disse que publiquei um conto na última Revista da Jovem Pan. Mas só soltei o fato ao vento, como se no subtexto repousasse um "ó, vai lá e compra". Não. Esqueci de fazer a reflexão básica, até porque, bem, meus amigos não vão comprar a revista, e é justamente aí que está a maravilha da coisa, justamente aí o início da boa sensação.
Não tenho a ilusão de achar que as 55.000 pessoas que compram cada edição (ao menos as mais vendidas, e não tem porque não acreditar que a com capa da Avril Lavigne será uma delas) vão ler o meu conto. Sem dúvida que outras partes parecerão muito mais atrativas, talvez até a sessão de cartas. Mas se umas 2.000 lerem (o que significa menos de 5%), estou satisfeita. Aliás, se 1.000 lerem, ou 500, ou 300, estou satisfeita da mesma maneira. O que importa é que não serão meus pais, meus amigos, nem tampouco gente que tenta ser escritor, como eu. É uma gurizada que está lendo Iracema e Os Lusíadas, por Deus, e eles estão precisando de uma coisa que possa agradar a eles tanto quanto uma letra do CPM22. E eu acho que posso oferecer isso de uma forma absolutamente sincera, como está na moda se dizer por aí, sem que para isso eu tenha que trair meus princípios literários. Me gusta demais que eu possa fugir do circuito que é sempre o mesmo. E que então eu caia sobre essa garotada que pode ler um pouco de suas próprias referências culturais e, bem, esperando que eles enxerguem o que está por baixo das meias listradas até o joelho, dos dreads e da despreocupação com a morte.
Além de tudo isso, devo dizer que é a primeira vez que me pagam para escrever. Quer dizer, já ganhei algum dinheiro com contos antes em concursos literários, mas então a grana soa pura bondade. Diferente, muito diferente. Igualmente boa a sensação de escrever sob encomenda, e de ver Carol Bensimon ali na capa, entre LS Jack e a filha do Raul Seixas.
Sinto que o esforço agora traz recompensas. É o começo, amiguinhos. É o começo. :)

postado por Carol Bensimon as 09:38 | pitacos (13) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif