centrinho de capão.
Os amigos de quinta foram muito provavelente mãos tapando meus olhos. Assim sendo, fui ao Acampamento da Juventude por própria decisão encontrar essas boas personas. Agradabilíssimo, inclusive a chica e julita (leia-se rulita, obviamente) brincando de falar espanhol. Até abraços ganhei, veja só. Está certo que minha cabeça ficou reparendo detalhes bizarros, por exemplo, as pessoas não PARAM naquele acampamento e, se param, não descobri aonde. O que quero dizer é que parece que elas ficam simplesmente andando por aquela estradinha de terra detonadora de meias brancas a NOITE INTEIRA. Em círculos.
Mas taí, julguei divertido, e esse foi o erro, esperar a repetição sexta. Deu merda. Cheguei crítica e mais abandonada, achando tudo uma bosta. Naquele ponto, tudo parecia centrinho de Capão da Canoa. Todos os elementos estavam lá, dos brincos hippies com folha ou semente de qualquer coisa aos garotos te puxando os cachos. Coisa fina. Amaldiçoei as imediações com meu mau humor. Pior: a maldição caiu também sobre mim. Briga, choro, logo a BOLA DE NEVE que, you know, baby, só nós sabemos fazer. Um outro mundo é possível, já a gente, isso eu não sei.
Hoje acordei cedo para ver a conferência do Saramago e outros fodões (nem tanto, acho que o Galeano é meio OVERATED pela galera) e, maldosa, confesso, torci ver pouco crachá losango (os do acampamento). Compravaria fácil a minha teoria de que o bando de fiadaputa só tá aqui pra hipponguear, no pior sentido da palavra, o estético, das saias, sandálias, maconha, dread, reggae e NO conteúdo at all. Mas é, desgraçados, alguns de vocês estavam lá na conferência. Então eu baixei um pouco a bola e comecei a cogitar que, bem, talvez 50% dos itinerantes rasgadores e com caras verdadeiramente perigosas fossem só uns portoalegrenses querendo fazer uma noite inusitada. Quem sabe conhecer uma europeiazinha. Que, devo dizer, não vi. Só a brasileirada. Desapontamento. Pô, eu preciso treinar o meu francês!
Acho que a decisão de abortar a noite acampamento foi terem colocado pra trocar o dark side of the moon versão reggae. Beeeem, se a NATA do Fórum não está no Acampamento da Juventude, onde estará (talvez não exista, há que se trabalhar também com essa possibilidade)? Sexta, já não dava mais tempo de fazer buscas. Mas hoje eu vou é na Cidade Baixa e vamos ver se ela foi tomada.
(só um pequeno parênteses. Estou andando lá pelas imediações do G (um dos eixos do FSM) quando passa na direção oposta uma mulher. Essa mulher aborda então uma outra mulher que passava: "Le F c'est par là (o F é por aqui)? A outra mulher não compreende nada. A francesa insiste alguns segundos. Me aproximo: Oui, c'est par là. Merci, diz e vai-se. Será essa minha única linha? Patético. Só eu mesmo)

postado por Carol Bensimon as 21:12 | pitacos (3) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif