urticária dos infernos.
No último mês, eu ganhei a pior psicossomatização ever: essa urticária. Para quem tem andado comigo, com certeza já mostrei meus braços e barriga cobertos de bolinhas vermelhas, assim como já soltei a minha lista de alimentos que não podem ser ingeridos e, por consequência, neguei qualquer convite de almoço ou janta. Tente viver sem comer tomate e qualquer coisa com tomate, chocolates, fritura, carne gorda e principalmente CONSERVANTE. Isso exclui TUDO que vem da lata ou do vidro: maionese, doce de leite, massa miojo, geléia, presunto, salsicha e etc.
Não bastando essa intensa dieta alimentar, novas bolinhas continuam aparecendo diariamente. E como coçam, meu bom Deus. Sim, eu estou tomando um antialérgico. Sim, eu já fui no médico, ou não exatamente, considerando que mamãe é dermatologista e trata isso todo dia. Acontece que estou entre os casos que poderiam ser apresentados em CONGRESSOS, compreende? Das urticárias, 99% tem causa alimentar. A minha não parece ser, ou pelo menos não SÓ. E em 70% das urticárias agudas, JAMAIS se consegue descobrir a causa (isso não sou eu quem diz, mas o livro de dermatologia). Causas? Drogas (estamos cortando o Cataflan), produtos químicos (não usamos sabão em pó e estamos cortando os produtos de banheiro, vamos só de álcool), pó, pólen e não sei mais o que (isso vai ser difícil), altas temperaturas (o banho será mais frio) e, bem, aquela coisa que sempre figura nas listas, o STRESS. Esse vai ser CASCA.
Estou obviamente contando tudo isso da forma mais NEUTRA possível, mas a verdade é que isso tá me fodendo com a vida, isso só pra começar com a restrição alimentar, que pra mim é tirar metade da alegria do sujeito. Depois tem o fato de acordar no meio da noite de tanta coceira, de não poder sair de manga curta no sol (nem mesmo dentro do carro) pra minha pele não ficar com marca das perebas pra sempre e etc. Mas o mais assustador é não saber quando tudo isso vai acabar. Se é realmente um psicossomatização, ei, porque não me deram uma gastrite? Eu não esperava por essa criatividade toda.

postado por Carol Bensimon as 09:36 | pitacos (4) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif