Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« golpe baixo | menos ônibus no centro | o brasil de verdade »

menos ônibus no centro

A prefeitura apresentou um plano para desafogar o Centro de Porto Alegre do tráfego de ônibus.

À primeira vista, já agrada por terem resistido à tentação de construir um metrô. A essa altura, não parece ser uma obra que valha tanto a pena. A capital gaúcha não tem um trânsito assim tão complicado e os corredores de ônibus podem fazer o mesmo serviço dos trens subterrâneos sem causar grandes transtornos e sem exigir bilhões para cavar túneis por tudo. Na verdade, seria legal mesmo é se nunca tivessem desativado os bondes.

Outro ponto positivo do plano é que resistiram à tentação de fazer passar um corredor de ônibus sobre a esquina democrática. Isso interromperia a principal via de pedestres da cidade, a Rua da Praia, além de destruir um ponto tradicional de reunião da população. Infelizmente, essa preservação vai exigir que se cave um túnel do Mercado Público até o viaduto da Borges, mais ou menos. O Centro vai se tornar um caos por vários meses.

Só um problema: a obra será feita em "parceria com a iniciativa privada". Ou seja, nunca vai sair do papel, como a reforma do cais do porto.

11 de outubro de 2006, 16:09 | Comentários (39)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif


OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.