Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« vote no rei | barcamp porto alegre vem aí | crítica de mídia, porque sou mestre em comunicação »

barcamp porto alegre vem aí

O BarCamp é um modelo de evento baseado nos princípios de colaboração e auto-organização. Ao contrário das conferências tradicionais, não há uma pauta pré-definida de apresentações e grupos de trabalho. Os participantes decidem a grade de programação e formam os círculos de debate conforme seus interesses, invertendo o modelo top-down das reuniões de especialistas e adotando um modelo emergente, bottom-up. O trabalho da organização é mais facilitar do que comandar. Por isso, costuma-se dizer que os BarCamps são "desconferências".

O BarCamp POA acontece nos dias 9 e 10 de dezembro. O local será a Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, na Jerônimo Coelho, 303, centro da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento. Aceitam-se doações voluntárias para a compra do material necessário. Outra forma de colaborar é comprar uma camiseta. Quem quiser ajudar na organização, pode se juntar à lista de discussão também. Por favor, colaborem também na divulgação.

Para saber como funciona a tal "desconferência", leia o relato do BarCamp Brasil, que aconteceu em Florianópolis em setembro.

24 de novembro de 2006, 10:20 | Comentários (6)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif


OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.