Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« ajudinha | devia estar escrevendo minha dissertação | frase da semana »

devia estar escrevendo minha dissertação

Enquanto inflo meu saco explicando numa manhã de sábado como pretendo fazer uma análise de conteúdo do Wikinews e do Kuro5hin, na laje do prédio em frente duas amigas de meia-idade fazem um churrasco e tomam banho de sol sob 35ºC. Fora do horário definido pelos dermatologistas. Espero que estejam usando filtro solar.

Não consigo deixar de simpatizar com elas, mesmo que não sejam as ninfetas voluptuosas que costumam animar a vista da minha janela nessas tardes de verão. Nenhuma das duas tem encanto algum, embora também não sejam balzaquianas feias. O interessante é o perfil das duas que essa cena desenha em minha cabeça.

Ver duas mulheres fazendo algo em geral restrito a homens é legal. Não que as fêmeas não tenham capacidade para isso — uma amiga faz um dos melhores churrascos que já comi —, mas em geral elas não se interessam muito por assar carne. De fato, estão apenas com um espeto ali. Há algo de existencialista em se acender um fogo para fazer só um espeto. É um trabalho enorme e desnecessário. Agora terminou de assar e elas foram comer em outro lugar.

Posso imaginá-las de manhã em casa, meio de saco cheio por não terem companheiros. "Foda-se, vamos fazer um churrasco na laje!" Já passaram por muita coisa para acreditar que arranjar um namorado e outras aspirações femininas vá melhorar suas vidas. Sabem que bom mesmo é dividir o pequeno prazer de assar uma carne na laje com o grande prazer da amizade. Tomarão cervejas para afastar o calor, darão risadas e descansarão assistindo TV.

Passado esse breve interlúdio filosófico, voltemos à ABNT.

16 de dezembro de 2006, 13:54 | Comentários (15)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif


OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.