Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« BarCamp POA 2.0 | setor bancário = máfia | filho pródigo »

setor bancário = máfia

Se a economia de mercado no Brasil funcionasse como o Banco Central gosta de dizer, todos os bancos do país já teriam fechado por prestar um serviço de merda aos clientes. Como na verdade a economia de mercado não existe por aqui, nem nunca existiu, os bancos não dependem de seus clientes, mas sim da ação entre amigos que rola no Ministério da Fazenda.

Um exemplo recente é a mudança no cálculo da TR, índice que define o rendimento da poupança. Os bancos fizeram uma choradeira porque a poupança estava ficando mais atrativa que seus fundos de investimento, que em geral cobram uma taxa de administração abusiva, e o governo mais uma vez arriou as calças e prejudicou o cidadão. E não é exatamente como se os bancos estivessem ganhando pouco.

O sujeito é obrigado a usar esses serviços e precisa escolher entre meia dúzia de instituições igualmente ruins, a não ser que seja milionário. Os bancos cada vez mais tentam evitar que seus clientes freqüentem a agência e ainda cobram por isso. É ridículo. Hoje fui tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico do Itaú e a máquina informou que agora é preciso pagar R$ 1,40 por retirada fora de agência. Sendo que ninguém falou nada sobre isso quando fui coagido a criar uma conta lá. Mas não há de ser nada: doravante, entrarei na fila e sacarei meu dinheiro na boca do caixa. De qualquer modo, preciso ir até a agência, então não custa nada protestar aumentando a necessidade de atendentes.

27 de março de 2007, 23:16 | Comentários (33)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif


OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.