Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« assessoria de imprensa | celebridades adoram enxugar gelo | efeméride ibero-americana »

celebridades adoram enxugar gelo

Roberto Carlos conseguiu proibir sua biografia não-autorizada. A editora, Planeta, preferiu fazer um acordo a defender o trabalho de Paulo César Araújo. Não sei se é uma boa biografia. Não sei se os fatos narrados são exatos ou caluniosos. Na verdade, não dou a mínima para o Roberto Carlos, que é uma versão diluída do Michael Jackson — ex-bom músico que virou cantor brega e tem excentricidades exploradas pela mídia — e, portanto, pessoa irrelevante.

Mas me interesso pela comunicação em redes digitais, daí o caso todo fica muito interessante, porque, apesar de proibido, o livro está disponível na rede. Poucos dias depois da proibição, arquivos variados com o conteúdo completo da biografia pipocavam pela Internet, criados provavelmente usando um scanner em conjunto com um programa de reconhecimento de escrita.

O caso Daniella Cicarelli deveria ter mostrado às celebridades que o melhor na sociedade da informação é ficar quieto sobre assuntos constrangedores. Eu, por exemplo, jamais pensei em ler essa biografia. Agora estou curiosíssimo para ler e descobrir o que incomodou tanto o cantor. E acho que muitos dos meus 500 leitores diários também ficarão.

15 de maio de 2007, 22:58 | Comentários (16)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif


OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.