Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« podem fechar o youtube depois dessa | está começando a ficar preocupante | por outro lado, ainda existe justiça »

está começando a ficar preocupante

No dia 20 de abril de 1997, cinco filhinhos de papai brasilienses atearam fogo ao índio pataxó Galdino dos Santos. A idéia era apenas "dar um susto" no pobre coitado que dormia em uma parada de ônibus da capital nacional, mas dois dias depois ele morreu no hospital. De todo o caso, o mais marcante foi a explicação de um dos criminosos: pensavam que era apenas um mendigo.

Sábado passado: três filhinhos de papai cariocas assaltam e espancam uma empregada doméstica. Motivo: pensavam que ela era apenas uma prostituta. É uma maravilha perceber assim de uma forma tão clara o quanto o ser humano pode evoluir em dez anos.

Há dez anos, os pais dos criminosos vieram com um papo de que não era bem assim, os sujeitos eram na verdade bons meninos, mas tinham cometido um erro. Hoje, o pai de um dos espancadores apareceu na televisão dizendo que meninos que estudam, trabalham, NÃO PODEM ficar presos. Enquanto isso, lembro bem do pai de um dos bandidos que matou o garoto João Hélio arrastado no asfalto por quilômetros dizendo que o filho tinha mais é de mofar na cadeia por causa disso. Era um sujeito pobre.

Parece que tem alguma lição sobre o Brasil aí.

25 de junho de 2007, 22:22 | Comentários (20)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif


OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.