naomis kleins.
Tem esse sujeito aqui na agência que junta informações relevantes para o Mercado e manda pros funcionários. Não há fonte dessa notícia abaixo (da qual excluí um pedaço) que fala sobre um movimento chamada shop dropping. Gostei imensamente. Ia ser deveras divertido entrar no supermercado e encontrar embalagens transformadas em intervenções artísticas.
Mas eu não sei quanto tempo duraria isso numa prateleira do Zaffari.

Um novo movimento nos EUA está surpreendendo consumidores e fabricantes de produtos industrializados. Chama-se 'shop dropping' e envolve artistas que alteram as embalagens, aplicando trabalhos seus por cima dos rotulos originais (...) Os artistas que participam do movimento tomam cuidado para nao serem flagrados por funcionarios e gerente das lojas. O movimento já mereceu exposiçao numa galeria em Sao Francisco. Noticia da CNN ouviu um dos artistas envolvidos - fotógrafo, cobre latas com imagens originais de sua autoria e acrescenta o endereço de seu site. Diz que a ideia por tras do movimento é "subverter o espaço comercial para utilizaçao artistica".

Aqui tem uma matéria sobre o fato.

Tá, eu sei que nesses últimos dias eu me tornei um /filisteu menos culto e pedante, servindo de mediados entre o caro internauta e a informação. Em breve voltaremos ao normal.

postado por Carol Bensimon as 15:46 | pitacos (3) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif