sou publicitário, perdi a noção (I)
Vocês já viram a campanha nova (nem tanto) da Paquetá, não? A com as imagens de pernas nas sacolas. Bem, nada a comentar dessa parte. O que realmente ganha o troféu "Sou publicitário, perdi a noção" é a propaganda que está dando na tevê.
Para aqueles que não sabem do que falo, um rápido resumo: mulher está no shopping. Toca seu celular e ela atende. É uma amiga que está na fossa, se não me engano começa a falar de algum problema amoroso, sempre mui triste e, bem, mulher começa a olhar a vitrine da Paquetá, se encanta, e já não está prestando nenhuma atenção no telefone. Entra na loja, olha os sapatos, decide experimentar, dá o celular pro vendendor e deixa a amiga falando sozinha. Então o vendedor bate no ombro dela e coisa assim e diz "A sua amiga está dizendo que vai cometer uma loucura". E a mulher (coloque aquela voz beeeem publicidade nessa interpretação): "Eu também. Vou levar todos".
Eu já me perguntei incansáveis vezes onde estavam com a cabeça quando conceberam esse lixo (e também quando aprovaram). Ninguém pode ter uma boa imagem de uma loja que faz um comercial desses. Ao que parece, é uma abordagem que só tem como ser prejudicial para a marca. Tu tá vendendo egoísmo, fututilidade e mau-caratismo. E não me diga que as pessoas não estão nem aí para isso. Elas podem ser egoístas e fúteis, mas não vão, reconhecendo isso em uma outra pessoa, pensar Bah, que legal.
Na verdade, constantemente tenho a impressão na publicidade que as pessoas não tem a menor idéia do que estão fazendo. E que papo é esse de zilhões de pesquisas e Ó, como vai comprar o consumidor do futuro?
Continua no próximo Sou publicitário, perdi a noção. Obrigada.

postado por Carol Bensimon as 07:29 | pitacos (18) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif