ai, as modernidades.
Então tá, câmeras digitais facilitam a vida de todo o mundo e isso e isso e aquilo. Mas há um sério problema de logística quando se trata de grandes viagens: onde armazenar tanta foto. Acho que ninguém PENSA realmente nisso, a não ser quando se vê enredado em delicada situaçã. Comprar um memory de stick de 1 giga é uma solução caríssima, além de provavelmente não ser o suficiente pra registrar tudo o que tu quer durante um mês de muitos lugares novos. Há ainda outras. Por exemplo, estabelecimentos que esvaziam teu memory stick e colocam as fotos num cd. Mas essa saída chega a ser ainda pior. Primeiro, porque cada brincadeirinha dessas vai custar uma fortuna. Segundo, porque achar esses lugares é muita mão, e é óbvio que eles não vão estar à sua disposição naquelas cidades pitorescas de 10.000 habitantes.
Portanto, descartadas essas hipóteses, fico com uma possível graças ao meu ipod: comprar um acessório que me permita transferir diretamente da câmera fotográfica para o ipod, sem intermédio de computador. Assim, tenho 20gb pra armazenar fotos (ou 8gb, se eu levar ele carregado com todas as minhas músicas). Me parece que vai ter que ser isso aí.
O troço custa 29 dólares nos States, e 33 euros na FNAC francesa. Agora é decidir se CHAMO NO CONTRABANDO (algumas taxas) ou se deixo pra comprar lá.
E vocês que já tiveram esse problema da armazenagem, como resolveram?

postado por Carol Bensimon as 10:16 | pitacos (12) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif