os felinos estão acabando.
Apareceu por esses dias a Mac OS X Leopard, a atualização do sistema operacional da Apple. Surge depois de uma longa lista de felinos: Tiger, Panther, Jaguar, e não necessariamente nessa ordem. O gran finale parece estar sendo reservado para o leão. Jaguatirica seria meio ridículo.
Assistir ao vídeo apresentando o sistema é inicialmente embasbacante, depois cansativo (dado o tamanho). Aqui. Apesar do pânico inicial de mudar de sistema e arruinar todo o computador, pretendo instalá-lo nos próximos dias, ou semanas.
Faz muito tempo que não tenho contato profundo com um Windows-qualquer-coisa, mas os relatos de pc users continuam alimentando incansavelmente a lista de infinitas reclamações sobre o sistema. Lenda urbana ou não (alguém confirma?), dizem mesmo que possuir um Sgt. Pepper's original e querer transformá-lo em mp3 é proibido pelo Windows Vista. O mesmo para qualquer cedê. O que sei também é que todo mundo foge desesperado do Vista e, ao menor contato, corre de volta para o XP. Menos o Walter.
A outra possibilidade é que Windows não seja mesmo um sistema tão ruim, mas as pessoas não conseguem para de reclamar. Quanto a mim, prefiro não arriscar novamente, e dou as mãos àqueles que tem vontade de morder qualquer novidade da Apple. So cute, so cute.
Tirando a auto-ironia, dá pra dizer que o Mac OS X torna-se cada vez mais friendly. Talvez não seja o que uma pessoa louca por complicações tecnológicas espera do seu sistema operacional, mas é o que EU espero. Só quero arrastar as coisas de um lado para o outro e sorrir do trabalho feito.
Isso me lembra que outro dia um cara da Vírtua veio aqui verificar uns problemas habituais do modem. Ao deparar-se com dois macs, começou a suar e achar-se incapaz (isso que eu tinha avisado que eram macs quando solicitei a visita). O cara, no máximo do desespero, chegou a perguntar se o mac tinha uma interface "do tipo DOS". Neguei a existência do mundo paralelo. Sentindo acuado, foi mesmo assim executando o seu trabalho, que começava pela troca do modem, e devo dizer que por aí acabou: foi só reiniciar o modem e tudo estava automaticamente beleza.

postado por Carol Bensimon as 12:44 | pitacos (17) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif