« medo e delírio no festival do anchieta |
trocando seis por meia-dúzia
| contribuinte morto não paga »
trocando seis por meia-dúzia
A Prefeitura quer, definitivamente, acabar com a Cidade Baixa. Por causa da mania de mudar o nome dos equipamentos públicos, muita gente não percebeu que o largo Zumbi dos Palmares, onde está prevista a instalação de um terminal de ônibus, é na verdade o largo da Epatur. Esse largo é famoso pelas feiras livres e por ser local de espetáculos e festividades de Porto Alegre. A Prefeitura não poderia ter escolhido pior.
O principal objetivo do projeto é desafogar o Centro, tirando boa parte da circulação de ônibus na região. Para isso, resolveram afogar a Cidade Baixa. O grande problema é que se trata de um bairro residencial, ao contrário do Centro. Os moradores terão de agüentar ruído de ônibus indo e vindo até altas horas da noite e rafuagem de uma maneira geral. O terminal atrairá camelôs e criminosos e a vida noturna ficará ainda mais lotada. De qualquer modo, o trânsito no bairro será prejudicado.
A idéia fica ainda mais ridícula quando se pensa que há vastos espaços livres perto do Centro Administrativo do Estado. Um bom local para esse terminal seria o espaço entre a avenida Praia de Belas e a Borges de Medeiros, no limite da zona residencial da Cidade Baixa. Ou ainda mais longe, perto do prédio da Receita Federal, conhecido como "chocolatão". Lá não mora quase ninguém. Talvez fosse até uma forma de despovoar a região de todos os moradores de rua e pivetes cheiradores de cola.
b a l a
exile
kuro5hin
slashdot
wikinews