Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« pinta lá, magrão | argentino é melhor em tudo | não, não vou pôr "mi buenos aires querido" no título desse post »

argentino é melhor em tudo

Sábado que vem embarco para Buenos Aires, passar quatro dias. Viagem que estive adiando há tempos, por um motivo ou outro. Aí, entrei no site oficial de turismo da cidade e fiquei estupefato com a qualidade das informações.

Informações bem organizadas, aliás, já que logo na capa é possível escolher um dos cinco tópicos que mais fazem sentido para um turista. Há tradução de tudo para o português brasileiro. Também é possível baixar o guia em PDF em 11 línguas diferentes e baixar guias em áudio para certos pontos de interesse. Até blog o site oficial da cidade tem.

Agora vejamos o guia oficial do principal destino turístico brasileiro, o Rio de Janeiro. Ao menos quero crer que este TurisRio seja o site oficial do turismo na cidade maravilhosa, e não essa porcaria da Prefeitura. O site de São Paulo, cidade com bem menos coisas para turista ver, é mil vezes melhor. Faz sentido. O Rio de Janeiro se considera a essência do Brasil. Basta comparar seu guia na Web com o guia de Buenos Aires e concluir qual povo é mais digno.

Enfim, se alguém tiver dicas de flânerie e gourmandise para a capital argentina para compartilhar, favor deixá-las nos comentários deste post até sexta-feira.

28 de agosto de 2007, 1:18 | Comentários (32)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:



OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.