Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« seja um bom cidadão: use um guarda-chuva compacto | falando em ser bom cidadão... | tipo colômbia »

falando em ser bom cidadão...

...incomodar a Net é sempre uma forma de aprimorar a vida em sociedade. Anda rolando por aí um e-mail que fala dos telefones de suporte da empresa de TV a cabo e acesso à Internet. O número que os operadores dão é sempre o 4004-7777 e variações. A questão é que esse é um telefone pago. A tal corrente, em tom de teoria da conspiração, diz que a empresa não divulga o 0800, uma exigência do Procon, mas na verdade ele pode ser encontrado no site.

Em todo caso, está bem escondido e é meio confuso, porque o telefone que dão para a Central de Relacionamento é o 4004, pago -- deve ser por isso que os atendentes deixam você mofando por horas com o fone no ouvido --, enquanto o 0800 está listado como "Telefone Exclusivo NET Vírtua SCM", seja lá o que isso for. Podem não estar fazendo nada francamente ilegal, mas estão dificultando o acesso a um serviço obrigatório. Qualquer pessoa com alguma noção de arquitetura de informação botaria o número logo na página principal, bem grande. Mas também, isso não é exclusividade da Net. Desafio os leitores a encontrarem o 0800 do Terra a partir da página principal, por exemplo.

Enfim, o número grátis é 0800 701 03 58. Se é para fazer o cliente perder tempo, que ao menos eles paguem por isso. Agora, se quer MESMO resolver seu problema, vá direto na ouvidoria.

11 de julho de 2007, 10:41 | Comentários (15)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:



OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.