Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« dissertação for dummies | blogs envergonham a imprensa argentina | pinta lá, magrão »

blogs envergonham a imprensa argentina

Aconteceu semana passada em Buenos Aires a Personal Fest, um festival de música patrocinado pela Motorola e Personal, mas de responsabilidade da produtora Popart. Durante o show de Snoop Dogg, na sexta-feira, houve uma briga entre pelo menos três integrantes da platéia. Dois deles foram feridos com uma faca. O entrevero causou uma debandada em um público de 25 mil pessoas. A jornalista Letícia Menetrier estava lá e relata:

leca diz: eu to com um roxo gigante na perna dessa corrida foi punk nem deu pra ver nada....so escutar o barulho das pessoas correndo como loucas na nossa direcao parecia um estouro de cavalos so um troteo ....um estampido e nos abracamos gian e eu e deixamos as pessoas passarem correndo por no s mas depois comecou de novo houve duas corridas master acho que a briga se mudou de lado tipo foram brigando e abrindo espaco mas tinha um cara com uma faca e poderia ser uma arma porque nao te revistavam na entrada como diz um cara no blog....poderias entrar com rambo e chuck norris na mochila que ninguem via hahahahahaah

Um dos feridos acabou no hospital para sofrer uma cirurgia e segundo consta, passa bem. Até aí, seria um caso de potencial desastre que fez o menor número de vítimas possível e terminou sem nenhuma morte. A parte pitoresca mesmo é que a organização e a imprensa se calaram sobre o incidente, com direito a relatos sobre pressão da produtora e dos patrocinadores sobre a imprensa e atitudes esquisitas de muita gente.

O blogueiro Eduardo Fabregat publicou um texto resumindo todo o caso, então não vale a pena entrar em muitos detalhes aqui. Importante é dizer que os jornais não deram nada, ou deram notas minimizando o acidente, que os comentários à nota sobre o assunto na revista especializada em música Rolling Stone marotamente desapareceram, e que o único jornal grande a dar atenção suficiente ao ocorrido foi o Página 12, cujo texto é de autoria do próprio Fabregat.

A imprensa comeu mosca, na melhor das hipóteses, ou fez corpo mole, na pior. As informações se espalham feito rastilho de pólvora na blogosfera argentina. Até um blog dedicado exclusivamente ao incidente foi criado, o Personal Fest: organización desastre. Enquanto isso, os jornalistas passam vergonha.

11 de dezembro de 2007, 16:13 | Comentários (8)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:



OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.