vale a pena uma olhada.
Há um ano, um ano e meio, comecei a me interessar por arquitetura, quero dizer, me interessar mesmo, não simplesmente achar os prédios parisienses muito bonitos e sei lá que castelo incrível: deixei em stand by esse conceito recorrente e envelhecido de belo para desenvolver uma atração pela bizarrice, pelo que não compreendo muito bem. Isso quer dizer que me ligo agora em arquitetura moderna e arquitetura contemporânea, mais no sentido de querer que essas coisas me provoquem uma sensação de estranhamento do que um desejo de achar tudo bonito - até porque, convenhamos, é bem difícil se desprender de velhos julgamentos para "belo".
Semana retrasada vi um tijolão da taschen chamado Architecture Now, vol. 5, por 200 reais. Uma delícia que evitei comprar. Foi esse livro que me motivou a fazer uma comprinha básica de pra lá dos 100 euros na fnac francesa. Custa 26 euros na França, de forma que aproveitei também pra encomendar o volume 2 da mesma série - e outros livros sem nenhuma relação com arquitetura - numa super promoção de 9 euros e pouco (por algum motivo, a fnac decidiu agora que não vai me enviar esse volume 5, o que fiquei um pouco sem entender. Desculpem aí, mas é minha primeira compra pela internet. Sério).
Bem, parando de tangenciar, o que eu queria dizer mesmo é que, inspirada na lista do Saulo (/mujique) de prédios horrorosos de Passo Fundo, e agora da programada segunda lista, os prédios grotescos de Porto Alegre, aviso que ESTAREI DESENVOLVENDO nesse blog uma lista contrária, a das obras arquitetônicas portoalegrenses que vale a pena dar uma olhada. Aguardem aí, que eu pelo menos vou me divertir com isso. Ah, sugestões são bem-vindas.

postado por Carol Bensimon as 17:25 | pitacos (9) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif