Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« melhor meme | direitos autorais e acesso à cultura | #direitoautoral »

direitos autorais e acesso à cultura

De quarta a sexta da próxima semana estarei em São Paulo, participando na USP-Leste do seminário Direitos autorais e acesso à cultura, promovido pelo Fórum Nacional de Direito Autoral. O evento será transmitido via Internet e poderá ser acompanhado aqui.

Não sou especialista em direito autoral, mas conheço bem as implicações da lei antediluviana sobre as mídias sociais e sobre a mídia tradicional, portanto pretendo levar esse conhecimento operacional da Comunicação aos debates do seminário. Em especial, a nova legislação que está sendo proposta pelo FNDA precisa favorecer e esclarecer o uso justo das obras protegidas.

Estou indo ao seminário sobretudo para cumprir o dever de cidadão. Vivemos reclamando que ninguém nos ouve quando uma lei é proposta (vide o PLC 89/2003), então quando se é chamado é preciso participar da melhor forma possível. Nesse sentido, peço que os leitores usem o espaço de comentários para compartilhar suas idéias a respeito de como deve ser a nova lei de direito autoral brasileira. Prometo levar todas ao seminário.

22 de agosto de 2008, 15:08 | Comentários (2)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:



OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.