oitava maravilha.
Ganhei do meu pai uns bombons recheados de cupuaçu. Eu já tinha provado um cupuaçu-itinerante no ano passado (feira de artesanato da PUC: narguilés, batas indianas, gorros peruanos, bombons gigantes de cupuaçu a um real) que, infelizmente, nesse não veio. Então o pai achou uns no Carrefour, marga Damazônia (assim mesmo). Delícia. A combinação de cupuaçu com chocolate é mesmo matadora, um constraste e tanto. Lembra bombons recheados de licor de ameixa ou coisa dessas, especialmente um da Confeitaria Max e cujo gosto me vem agora à boca, mas o de cupuaçu tem bônus de sabor, é infinitamente melhor.
O caso é que esse, o Damazônia, é um pacote com 12 unidades que, sem sacanagem, equivalem a uma unha de dedão (sacanagem seria se eu dissesse que é o meu dedão). E custa a bagatela de $9,45. Isso quer dizer: 78 centavos por unha. Claro que foram para o espaço os planos de comer cotidionamente bombons de cupuaço, digamos que pelos próximo oito ou dez anos.
E por isso pergunto, na busca de um preço melhor, na busca de me saciar com as porções oferecidas (parece aqueles chocolatinhos que acompanham o café em restaurantes minimamente chiques do Rio de Janeiro): há algum lugar em Porto Alegre que venda chocolate com cupuaçu? Para não correr o risco de perderem a pergunta, repito com espaços em cima e embaixo:

há algum lugar em Porto Alegre que venda chocolate com cupuaçu?

Obrigada pela atenção. Sei que, aqueles que ainda não provaram, estão agora desejosos. Juntem-se a mim.

postado por Carol Bensimon as 21:15 | pitacos (20) | trackBack (0)

arquivos

insanus



Kongo.gif